Bosch Car Service. Rede nacional reunida


Data: 19 Dezembro, 2012

Sob o mote “100% unidos pela confiança”, a Robert Bosch promoveu mais um “tour” de Reuniões Regionais Bosch Car Service. As reuniões contaram com a participação dos responsáveis pelas oficinas autorizadas Bosch Car Service, os responsáveis pela distribuição de produtos Bosch para conceitos oficinais, entre outros convidados, e realizaram-se no Porto e em Lisboa. À semelhança dos anos anteriores foi apresentada à rede uma agenda completa de informação e novidades ao nível do mercado de reparação e manutenção automóvel, bem como, e em concreto, ao nível da dinâmica da rede internacional Bosch Car Service. Um dos assuntos apresentado por Rui Silva, Portugal Sales Manager, foi a estratégia de distribuidor preferente para conceitos oficinais Bosch, já que estes assumem um papel fulcral na distribuição de peças a toda a rede Bosch Car Service.

A Miguel Ángel Gavilanes – Iberia Workshop Concepts Manager – coube apresentar a estratégia da Bosch ao nível dos conceitos oficinais, face às necessidades de mercado. Focou o desenvolvimento contínuo do programa de qualidade Bosch Service Excellence, cuja implementação está a beneficiar as oficinas Bosch Car Service através de ferramentas e conselhos determinantes para que estas possam obter e garantir um elevado nível de qualidade em todas as áreas de negócio da sua empresa. Deste modo, constata-se que este é um programa dinâmico e interactivo que tem vindo a possibilitar que os Bosch Car Service se concentrem no seu core business, assim como tem levado a Bosch a potenciar, de forma crescente, as suas vantagens competitivas.

Com base nos resultados de um estudo feito pela Netsonda para a Bosch, em março, Raquel Marinho, responsável pela rede em Portugal, apresentou resultados animadores. Apesar da conjuntura atual que tende a deixar todos os intervenientes de mercado mais apreensivos, é notório e muito consistente o reconhecimento que o mercado faz acerca do nível superior dos serviços prestados pela rede de oficinas Bosch Car Service, aliado à percepção de uma justa e satisfatória relação qualidade versus preço e a uma notoriedade espontânea que a marca já conquistou junto dos portugueses. Esta responsável apresentou ainda as oportunidades de negócio que o mercado oferece às oficinas integradas nesta rede e apresentou os protocolos mais recentes como o acordo com a EDP para a manutenção e reparação das viaturas pertencentes a todas as empresas deste grupo. Deu a conhecer as novidades ao nível da linha verde de apoio ao cliente, que passou a estar agora também dedicada a atender, para além do cliente final, as oficinas Bosch Car Service. Raquel Marinho abordou ainda as ações de marketing desenvolvidas para os diferentes targets de clientes, realçando a campanha de “Revisões a Preços Fixos”, atualmente em vigor em todo o país. Destaque ainda para o mais recente e completo software técnico da Bosch, o ESI[tronic] 2.0, que integra já informações para veículos industriais. Sendo a área ambiental cada vez mais importante a Bosch estabeleceu ainda uma parceria com a Safetykleen para a gestão de resíduos.

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