Bosch. Câmara estéreo em produção


Data: 4 Maio, 2015

A Bosch anunciou o início da produção de uma câmara estéreo cujos dados permitem a ativação do sistema de travagem de emergência. Esta é a mais pequena câmara à venda no mercado e este sistema será de série no Land Rover Discovery Sport.

Os sistemas de travagem de emergência são dos mais eficazes do mercado e agora a Bosch pretende otorná-los ainda mais simples e eficazes. A marca desenvolveu uma câmara estéreo com a qual um destes sistemas pode funcionar, dispensando o habitual conjunto de radar e sensores vídeo.

“Esta câmara é uma solução de sensor único que faz com que muitos sistemas de assistência à condução sejam comportáveis para modelos de todas as classes”, afirma Dirk Hoheisel, um dos gestores desta empresa.

Esta nova solução está montada de série no Land Rover Discovery Sport em conjunto com o sistema de travagem de emergência da marca, tendo sido desenvolvido em comlaboração entre as duas empresas.

Quando a cãmara reconhece outro veículo na frente e o classifica como obstrução, o sistema prepara-se para travar; se o condutor não reage, o sistema trava com a máxima força.

Esta nova câmara permite ainda outras funcionalidades, como o reconhecimento de sinais de trânsito ou a manutenção da faixa de rodagem.

Partilhar