Bosch aposta em sistemas de assistência ao condutor

Texto: Nuno Freitas Faria
Data: 9 Março, 2018

Grupo alemão procura acompanhar a crescente tendência pela opção de veículos com capacidades auxiliares

De acordo com um estudo desenvolvido em 2016 pela Bosch, relativamente aos novos automóveis fabricados, e segundo Dirk Hoheisel, membro do conselho de administração do grupo, existe uma tendência clara na valorização dos assistentes electrónicos a bordo. Os sistemas de assistência de estacionamento e de via, assim como os de travagem de emergência, têm vindo a arrecadar cada vez mais popularidade.

De salientar que na Alemanha, no ano de 2016, cerca de 62% dos automóveis equipavam algum tipo de assistência ao estacionamento, seguido de sistemas de travagem automática. Também, um em cada três novos veículos registados no país apresentavam capacidades auxiliares para evitar acidentes em caso de distracção. “Atualmente, o mercado está a crescer cerca de 20 por cento e a Bosch está a superar este ritmo”, afirma Gerhard Steiger, presidente da divisão de Controlo de Sistemas de Chassis da Bosch.

Os sistemas de assistência permitem ajudar os condutores em condições onde a condução se torna mais complicada, quer seja em situações de maior transito ou de condições atmosféricas desfavoráveis, caminhando em direcção a uma mobilidade sem acidentes e “sem stress”. Desta forma, a Bosch tem vindo a desenvolver tecnologias que permitem acompanhar esta tendência da preferência dos condutores em adquirir um veículo novo com capacidades de assistência a condução.

 

Partilhar