Borg & Beck. Novo kit de embraiagem de volante rígido para motor 1.3 CDTI


Data: 26 Setembro, 2014

A Borg & Beck lançou no mercado um kit de embraiagem de volante rígido para substituir o volante bi-massa original (DMF) para o motor 1.3 CDTi dos Opel Combo, Corsa C/D, Meriva e Tigra. O kit HKF1053 foi desenhado pela equipa de produto de embraiagem da Borg & Beck no seu centro técnico em Banbury e proporciona às oficinas um kit com o volante, o kit de embraiagem e todos os parafusos necessários.

As questões em torno da moderna tecnologia de embraiagens DMF são muito frequentes já que o número de veículos equipados com este sistema cresceu de forma exponencial desde o ano 2000. O desgaste e avaria destas embraiagens que requerem a sua substituição criaram uma importante procura de um volante de inércia rígido (SMF) de alta qualidade e o kit de substituição correspondente.

“O kit de embraiagem SMF é uma solução de equipamento original desenhada para o DMF e é bem aceite no mercado de pós-venda europeu desde 2003”, refere a empresa em comunicado. A unidade DMF desgastada, e os seus componentes associados, são substituídos por um volante rígido tradicional e um kit de embraiagem que incorpora uma tecnologia de amortecimento de curso longo. “Dessa forma, é capaz de oferecer características de rendimento similares ao original DMF que substitui, mas com um aumento da vida útil e com redução de custos”, acrescenta a Borg & Beck.

Com mais de 50 kits SMF no seu catálogo, a Borg & Beck oferece às oficinas uma das gamas mais amplas e está coberta por uma garantia de dois anos. A gama completa, guias de motagem e os boletins técnicos estão disponíveis no WebCat da empresa, em www.borgandbeck.es.

 

Partilhar