Blue Print. Gama alargada de válvulas EGR


Data: 16 Abril, 2014

A Blue Print, especialista em peças para veículos Asiáticos e Americanos, apresenta uma abrangente gama de válvulas EGR que conta com 18 referências, que permitem aplicações em cerca de 90 populares veículos Japoneses e Coreanos.

As válvulas EGR (em inglês Exhaust Gas Recirculation) já existem há várias décadas, mas são agora um componente essencial nos motores a gasóleo. Os modernos sistemas EGR são um caso de sofisticação; a sua função é a de introduzir gases de exaustão na entrada de ar, originando duas situações, primeiro reduzindo a quantidade de oxigénio na câmara de combustão, e num segundo nível, ao reaproveitar os gases de exaustão que contém CO2 e H2O (o resultado da combustão) separa as moléculas de oxigénio.

Assim, a combustão é retardada e a temperatura de pico é reduzida, o que é necessário para que não sejam formados óxidos de nitrogénio, que são muito penalizados nas regulamentações da União Europeia relativas às emissões.

Para mais informações sobre a gama de válvulas EGR da Blue Print, basta consultar o catálogo eletrónico Blue Print LIVE!

Como em todos os produtos Blue Print, esta gama está abrangida pelos 3 Anos de Garantia contra defeitos de fabrico.

Mais informações em www.blue-print.com/pt/

Partilhar