bilstein group – Novo centro logístico em Gelsenkirchen


Data: 10 Outubro, 2017

 A Ferdinand Bilstein Gmbh + Co. + KG, que opera sob a marca bilstein group, vai construir um novo centro logístico em Gelsenkirchen.

A Ferdinand Bilstein Gmbh + Co. + KG adquiriu um terreno com uma superfície de 197 mil metros quadrados em Gelsenkirchen, onde será construído um novo centro logístico nos próximos anos para expandir a sua capacidade. Esta empresa, que opera sob a marca bilstein group, é um dos principais fabricantes e fornecedores mundiais de peças sobresselentes para veículos ligeiros e pesados, está a expandir a sua capacidade.

A primeira fase de construção inclui um edifício de 45.000 metros quadrados, que também abrange uma área de administração. O volume do investimento ascende a cerca de 30 milhões de euros (excluindo os terrenos), com conclusão prevista para 2019. Dado o espaço total disponível, a empresa tem a opção de ampliar o edifício em mais 50 mil metros quadrados.

“Utilizámos toda a capacidade de crescimento na nossa sede em Ennepetal. O local em Gelsenkirchen, cerca de 60 quilómetros a norte, fornece-nos opções de expansão ideais – agora e no futuro. A sua localização central na região de Ruhr, a boa ligação ao nível de transportes e a sua proximidade com o centro da cidade são fatores ideais”, explica Jan Siekermann, Diretor-Geral do Grupo Ferdinand Bilstein.

O futuro centro logístico está situado na região do Ruhr, mais precisamente no parque industrial “Schalker Verein”, a apenas 800 metros a este da estação principal de Gelsenkirchen. As primeiras empresas já se estabeleceram nesta área, onde o aço foi produzido e processado durante várias décadas. A Ferdinand Bilstein espera criar entre 250 a 400 postos de trabalho sujeito a contribuições para a segurança social a longo prazo – a esmagadora maioria através de um novo recrutamento.

“Com o bilstein group, estamos a dar as boas-vindas a um agente económico internacionalmente ativo no mapa de negócios de Gelsenkirchen” diz o presidente da câmara, Frank Baranowski. “Estamos muito satisfeitos com os efeitos ao nível da empregabilidade que estão associados ao projeto de construção e desejamos todo o sucesso na região de Gelsenkirchen”.

Partilhar