Bergé Automoción. Participação maioritária na Mitsubishi Portugal


Data: 26 Fevereiro, 2015

A Bergé Automoción comprou uma participação maioritária na Mitsubishi Motors Portugal, importadora Mitsubishi e Fuso para o mercado português.

A Bergé Automoción acaba de reforçar a sua aposta no mercado nacional, onde representa as marcas Kia, Isuzu e Jeep, através da compra de uma participação maioritária na Mitsubishi Motors Portugal, que importa para o nosso mercado as marcas Mitsubishi e Fuso.

O acordo feito com a Mitsubishi Motors Corporation (MMC) recebeu já a aprovação da Autoridade da Concorrência, tendo sido completadas ontem, 25 de fevereiro, as formalidades contratuais e corporativas desta operação.

A integração permitirá à agora designada Mitsubishi Bergé Portugal fortalecer a sua estratégia de crescimento e penetração no mercado nacional. Francisco Geraldes será o responsável pelo projeto em Portugal, cuja estratégia passa pela introdução no mercado de veículos especificamente adaptados ao mercado europeu, mais ecológicos e mais eficientes.

Fonte da Mitsubishi Corporation afirma que a marca nipónica encontrou na Bergé “um aliado que partilha a mesma visão de negócio e que contribui com uma inquestionável experiência e reputação na área da distribuição e comercialização de automóveis”. A Mitsubishi vê ainda nesta parceria “um futuro ambicioso e promissor”.

Jorge Navea, CEO da Bergé Automotión, revelou-se orgulhoso com a possibilidade de alargar os horizontes da colaboração das duas marcas ao mercado luso, após vários anos de relação no Chile e Peru.

Partilhar