Axalta. Tintas em pó Alesta homologadas contra incêndios


Data: 29 Março, 2016

As tintas em pó Alesta da Axalta foram homologadas para a prevenção contra incêndios por parte da Agência Ferroviária Europeia.

A Axalta Coating Systems recebeu a certificação europeia de prevenção contra Fumos e Incêndios – EN 45-545 – através da Agência Ferroviária Europeia (ERA) para toda a sua gama Alesta. Esta nova normativa europeia, que substituirá totalmente as normas nacionais até 2017, pretende garantir a harmonização das normas e proporcionar elevados padrões de segurança para o transporte ferroviário Europeu.

“Como é óbvio, é uma notícia fantástica que a nossa gama de produtos Alesta tenha obtido a certificação da ERA para a norma de elevada abrangência de prevenção contra o fumo e fogo da indústria ferroviária. Os nossos produtos são geralmente desenvolvidos para, de alguma forma, realçar a beleza dos objectos, mas é muito importante saber que eles podem igualmente contribuir para a segurança de passageiros e funcionários no caso muito improvável de um incêndio. As orientações rigorosas de segurança, como as constantes na norma EN 45-545, são, sem dúvida, bem acolhidas pela Axalta,” comenta Markus Koenigs, Marketing Communications Manager para o negócio das tintas em pó da Axalta na região EMEA.

Partilhar