Axalta – Relatório revela preferência por tons neutros


Data: 14 Dezembro, 2016

O “Relatório Global de Popularidade de Cor Automóvel 2016” da Axalta revela a preferência dos automobilistas por tons neutros… mas a cor está a regressar.

A Axalta acaba de dar a conhecer o seu Relatório Global de Popularidade de Cor 2016. Dos dados nele contidos a marca retira a continuação da preponderância global do branco, enquanto algumas notas coloridas animam os tons neutros a fim de reintegrar a cor no panorama cromático.

“Assistimos a uma clara preferência pelos tons neutros, mas, em contrapartida, verificamos que são adicionados apontamentos de cor para criar tons mais atraentes. No futuro será possível encontar corantes e efeitos que acrescentam profundidade e beleza a estes tons neutros,” explica Nancy Lockhart, Color Marketing Manager da Axalta na América do Norte.

Usando este relatório, a Axalta concluiu ainda o seguinte:

  • A nível mundial: O branco permanece em primeiro lugar, sendo a escolha mais popular em cerca de quatro de cada dez veículos novos.
  • África: As cores claras são aqui uma preferência: o prateado e o branco, em conjunto, constituem 63% das novas compras.
  • Ásia: Na China, mais de metade dos veículos vendidos são brancos. O branco liso supera a popularidade do branco pérola em mais de 39%. Pelo contrário, o Japão prefere o branco pérola (27%), comparativamente ao branco liso (7%).
  • Europa: Com 17%, a cor cinza é mais popular na Europa do que em qualquer outra região. A popularidade do preto está a decrescer e encontra-se a sete pontos percentuais do primeiro lugar, o branco.
  • América do Norte: A cor cinza está a marcar presença com o aumento de popularidade de dois pontos percentuais, ampliando a sua vantagem sobre o prateado.
  • Rússia: O bege/castanho detém 8% das preferências, assim como na China. Nenhuma outra região atinge este marcador.
  • América do Sul: É nesta região, juntamente com a Rússia, onde o verde, com 5% de popularidade, possui maior incidência.

 

De acordo com Elke Dirks, Automotive OEM Color Designer da Axalta para a região de Europa, Médio Oriente e África, a Axalta utiliza os dados de popularidade de cor para apoiar os clientes nas suas tomadas de decisão. “O nosso relatório de tendências permite-nos maior agilidade, uma vez que trabalhamos com os fabricantes de automóveis sobre futuras cores,” comentou. “Perceber as preferências do consumidor proporciona uma percepção que nos ajuda a prever futuras escolhas com uma antecedência de alguns anos.”

O Relatório Global de Popularidade de Cor Automóvel 2016 da Axalta, completo, encontra-se disponível através do site: axaltacs.com/colorreport.

Partilhar