Axalta – Produção de espectrofotómetros chega às 40 mil unidades


Data: 30 Janeiro, 2017

A Axalta já colocou no mercado 40 mil unidades do seu espetrofotómetro, que permite a medição da cor e da aparência da partícula.

A Axalta Coating Systems assinalou a venda do seu 40º milésimo espectrofotómetro na exposição da Associação de Mercado de Equipamento Especializado (SEMA), em Las Vegas. Na ocasião, o presidente da Axalta para a América do Norte, Mike Carr, e o presidente da BYK-Gardner nos Estados Unidos, Michael Gogoel, apresentaram um espectrofotómetro comemorativo.

A BYK-Gardner, fabricante dos espectrofotómetros da Axalta, é líder global no sector da medição e aparência da cor, e na avaliação das propriedades físicas dos revestimentos, cosméticos e materiais plásticos.

Na qualidade de líder em tecnologia de correspondência de cor, a Axalta foi pioneira no desenvolvimento de colorímetros portáteis, e posteriormente espectrofotómetros, e foi a primeira empresa do setor a disponibilizar, em 2011, um dispositivo destinado à medição da cor e da aparência da partícula.

Na Europa, Médio Oriente e África (EMEA), os espectrofotómetros atuais encontram-se disponíveis em cada uma das três marcas de repintura premium da Axalta – Cromax, Spies Hecker e Standox. Os dispositivos possuem a denominação ChromaVision e ChromaVision Pro para a marca Cromax, Color Dialog e Color Dialog Delta-Scan para a marca Spies Hecker e Genius II e Genius iQ para a marca Standox. Os espectrofotómetros de vanguarda encontram-se igualmente disponíveis, a nível mundial, para os clientes oficinais da Axalta, como parte da sua extensa oferta de ferramentas de cor. Estes dispositivos são comercializados nos EUA e na Ásia-Pacífico sob os nomes de Acquire e Acquire Plus EFX.

Partilhar