Axalta. Presença na Conferência Surcar 2015


Data: 22 Junho, 2015

Além de patrocinar os prémios entregues na Surcar 2015, a Axalta marcou presença nesta conferência com um discurso onde foi analisada a contribuição das carroçarias de baixo peso na criação de inovação nas tintas.

Durante 50 anos, a SURCAR tem sido o principal congresso internacional sobre a pintura de carroçaria da indústria automóvel, e decorre em Cannes e Xangai, reunindo uma audiência internacional. Este ano a conferência centrou-se em novos materiais e designs de baixo peso no sector automóvel e o seu efeito sobre a pintura e repintura em conjunto com os mais recentes desenvolvimentos nas tecnologias de aplicação.

Coube a Klemens Bartmann, Global Director Technology OEM da Axalta Coating Systems, representar a marca na 28.ª Conferência sobre a Pintura de Acabamento Automóvel (SURCAR), em Cannes, França. Nesta sua participação a, empresa focou-se no modelo de carroçaria de baixo peso multi-substrato e nas tintas com secagem a temperaturas menos elevadas que produz, descrevendo ainda como a empresa está a desenvolver novos níveis de inovação tecnológica para proporcionar processos de fabricação sustentáveis para os fabricantes originais de equipamento automóvel.

Bartmann revelou ainda que a Axalta está em condições de satisfazer as necessidades tecnológicas dos futuros modelos de carroçaria de baixo peso. “O sistema aquoso 3-Wet da Axalta, o sistema monocamada 2-Wet e o Eco-Concept Tecnologias™ de Revestimento Harmonizadas da Axalta, são alguns exemplos de inovações já disponibilizadas aos nossos clientes,” comentou Bartmann. “Do mesmo modo, já instituímos tecnologias e produtos, tais como pintura automóvel para novos substratos, temperaturas de secagem menos elevadas e sistemas em base aquosa e solvente para cores especiais. E continuamos a explorar novas opções tecnológicas para futuros desenvolvimentos, tais como a redução da temperatura de secagem para os produtos de electro-deposição.”

A Axalta patrocinou a cerimónia de atribuição de prémios da SURCAR no final da conferência, em que figuravam o prémio à inovação, o prémio de tecnologia e o prémio do júri.

Partilhar