Axalta. Parceria com a Universidade de Oviedo


Data: 2 Setembro, 2015

A Axalta assinou uma parceria com a Universidade de Oviedo para a oferta de estágios a partir do próximo mês de novembro.

A Axalta Coating Systems, fornecedor de tintas líquidas e em pó, assinou um acordo de parceria com a Universidade de Oviedo, em Espanha. A primeira etapa desta parceria prevê a oferta de estágios nos escritórios da Axalta, nas Astúrias, a partir de novembro de 2015.

Estes serão entregues aos quatro melhpores alunos da universidade, terão a duração de seis meses e serão cumpridos nos departamentos de compras, financeiro ou de recursos humanos. A seleção será feita tendo como base o percurso académico.

“Na Axalta, estamos sempre atentos ao futuro e sentimos verdadeira paixão em poder investir no mesmo. Uma forma de concretizar a nossa motivação é através da criação de parcerias com universidades e outras instituições de ensino superior, a fim de trabalhar com os alunos para que possam desenvolver as competências necessárias e se tornarem nos profissionais do futuro,” comentou Kolja Hosch, Head of Country Human Resources para a Axalta na Europa, Médio Oriente e África, na cerimónia da assinatura do acordo.

Ignacio González del Rey Rodríguez, Secretário-geral da Universidade de Oviedo, afirma: “o acordo que assinamos hoje com a Axalta é importante para a nossa Universidade. Este tipo de parceria entre universidades e empresas é inovador na nossa região, e é uma iniciativa que acolhemos com satisfação. Estes estágios permitem aos nossos alunos uma visão num ambiente de trabalho multinacional, e terão imenso valor para os nossos alunos pois permitir-lhes-á sair da universidade não apenas com os conhecimentos teóricos, mas também com competências práticas inestimáveis para as suas carreiras futuras.”

Partilhar