Axalta Coating Systems. Recebe Certificação Multi-site ISO 14001


Data: 19 Fevereiro, 2015

As unidades de produção globais da Axalta Coating Systems foram novamente certificadas com a norma ISSO 14001, uma certificação que a marca detém desde 2009.

As 34 unidades de produção de tintas líquidas e em pó da Axalta Coating Systems em todo o mundo foram certificadas em conformidade com a norma ISO 14001, num processo credenciado pela Lloyd’s Register LRQA e válido por três anos.

Peter Hurd, Vice-Presidente Sénior de operações da Axalta, revelou que o fabricante se sente “orgulhoso em receber novamente a certificação ISO” e pelo “reconhecimento do esforço global em manter e melhorar de forma continuada o Sistema de Gestão Ambiental (SGA) multi-site”. Para o mesmo responsável, e uma vez que esta certificação é detida pela Axalta desde 2009, “a reemissão da nossa certificação é a prova do esforço, dedicação e know-how das pessoas que trabalham na Axalta em todo o mundo. O seu empenho e capacidade ajudam a proteger os nossos ativos, os nossos funcionários e as comunidades nas quais atuamos”.

Para obter a reemissão da certificação a Axalta teve de passar por um processo de avaliação em 2014, que incluiu auditorias externas em 11 das 34 unidades de produção. O foco destas auditorias foram o cumprimento da norma ISO 14001 em cada local, bem como o cumprimento do sistema de gestão ambiental global da Axalta. Cada unidade passou por um processo de avaliação dos seus procedimentos, programas e práticas, abrangendo cinco critérios: política ambiental, planeamento, implementação e operacionalidade, verificação e ação corretiva e revisão da gestão.

Partilhar