Axalta apoia hospitais e profissionais de saúde


Data: 17 Abril, 2020

A Axalta está a produzir e doar equipamentos médicos e álcool em gel às unidades hospitalares e respetivos profissionais em todo o mundo, de forma a ajudar no combate ao novo Coronavírus.

“A Axalta está empenhada em realizar esforços a nível mundial para apoiar a segurança, a saúde e o bem-estar de todos os profissionais de saúde”, revela Robert Bryant, “chief executive officer” da Axalta. Explica ainda que a empresa “está a unir esforços para utilizar a nossa energia e recursos coletivos para ajudar a combater o Coronavírus nas comunidades onde vivemos, trabalhamos e criamos as nossas famílias.”

Para tal, o responsável avança que estão a utilizar a capacidade de produção e fornecer “stocks” de abastecimento, “para oferecer produtos que farão a diferença onde são mais necessários, quer seja em quartos de hospitais, ambulâncias ou áreas de produção”.

Fábricas da Axalta nos Estados Unidos da América, México, Brasil e Alemanha, estão a produzir álcool em gel, cumprindo com os elevados padrões da Organização Mundial de Saúde. Este produto essencial será doado a hospitais locais e pessoal de primeira intervenção.

A empresa está ainda a doar equipamento de proteção individual, como máscaras (incluindo o seu stock de máscaras N-95), macacões, toucas fechadas e mangas de proteção, a hospitais em todo o mundo. Até à data, estas doações foram realizadas nos Estados Unidos da América, França, Bélgica e Alemanha.

Finalmente, está a doar mais de cinco mil capas de assentos, usadas normalmente nas oficinas, a hospitais locais que têm poucos produtos de proteção. Os profissionais médicos utilizam as capas de assentos nos respetivos automóveis para reduzir o risco de transmissão do Coronavírus quando visitam pessoas afetadas pela COVID-19.

Partilhar