Axalta. 150 Anos na indústria das tintas


Data: 14 Janeiro, 2016

A Axalta celebra este ano século e meio de existência no mercado das tintas. Atualmente, a empresa é um dos principais fabricantes mundiais de tintas líquidas e em pó.

Em 2016, a Axalta Coating Systems (NYSE: AXTA) comemora 150 anos a criar tintas industriais inovadoras. O seu legado remonta a 1866, quando os primeiros produtos foram desenvolvidos na Alemanha e, desde então, a empresa tem crescido, sendo atualmente um dos principais fabricantes mundiais de tintas líquidas e em pó.

“Todos nós na Axalta estamos muitos entusiasmados por atingir este marco importante na história da nossa companhia,” explicou Charlie Shaver, Chairman e CEO da Axalta. “Durante os próximos 12 meses celebraremos o nosso passado e construiremos os próximos 150 anos tendo como base do nosso amplo conhecimento e experiência. Com cerca de 13,000 funcionários e 120,000 clientes espalhados por 130 países, vamos continuar a utilizar tecnologias avançadas a fim de desenvolver tintas de última geração, proporcionando excelente qualidade e serviço para os anos vindouros.”

“Temos vindo a ampliar quer as capacidades globais quer o alcance global da Axalta,” acrescentou Shaver. “Intensificámos os nossos investimentos a fim de expandir a nossa capacidade de produção na Alemanha, Brasil, China, México e Índia. Anunciámos a construção de um novo Centro de Inovação em Filadélfia, Pensilvânia, EUA, e iniciámos a construção de um centro de tecnologia na Ásia-Pacífico, na China, que permitirá que a nossa tecnologia permaneça na vanguarda. Desenvolvemos sólidas marcas regionais e introduzimo-las a nível global. Todas estas medidas, para além dos inúmeros avanços que estamos a desenvolver em termos de tecnologia de cor, têm como foco satisfazer as necessidades dos nossos clientes no futuro.”

Partilhar