AutoPromotec. Périplo pela América do Sul atrai novas parcerias


Data: 5 Fevereiro, 2015

A viagem que os organizadores da feira internacional fizeram ao Brasil e Argentina representou uma oportunidade para atrair ainda mais empresas à edição de 2015 da AutoPromotec e forjar novas parcerias com entidades sul-americanas.

Os organizadores da feira de equipamento automóvel e produtos para o aftermarket AutoPromotec, que será realizada entre 20 e 24 de maio em Bolonha, anunciaram ter concluído com sucesso a sua viagem até ao Brasil e Argentina, que teve como objetivos estreitar as relações com os média e empresas locais e atrair novos expositores para a edição de 2015 do certame. Esta iniciativa integra-se num projeto internacional com apoio da Região de Emilia-Romagna, que também já resultou em eventos promocionais similares na Indonésia, Turquia e Vietname. A visita ao Brasil e Argentina era já há algum tempo um dos objetivos dos organizadores da AutoPromotec, uma vez que estes territórios representam importantes oportunidades de negócio para as empresas que marcam presença nesta feira realizada em Bolonha.

presentazione-autopromotec-2015-a-belo-horizonte2

O périplo teve início na Argentina, com uma reunião realizada na câmara de comércio italo-argentina de Buenos Aires e que contou com a participação de 25 representantes de diversas empresas, associações e federações locais. Esta foi também uma ocasião histórica, já que a Autopromotec teve a oportunidade de assistir ao nascimento da Federação das Associações Sul-Americana de Pneus Recauchutados, da qual alguns representantes vão marcar presença em Bolonha para discutir vários temas com a sua congénere europeia. Além disso, a ExportAr, organização que busca o crescimento económico e comercial da Argentina, anunciou a intenção de juntar a AutoPromotec à lista de exibições em que pretende marcar presença no futuro acompanhada de empresas locais

No Brasil os organizadores da feira estiveram nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre, onde foram realizados vários workshops para empresas e entidades locais, que contaram com a participação do Vice-Presidente da EGEA (European Garage Equipment Association), Massimo Brunamonti. Esta foi uma ocasião para fazer paralelismos entre a realidade europeia e sul-americana (especialmente no que se refere às normas de segurança) e também para estabelecer contactos com o Vice-Presidente da GIPA Brasil, entidade responsável por eventos como a Automec, Automec Pesado e Autoparts. Foram decididos vários projetos de parcerias e partilhas mútuas entre os eventos da GIPA e a AutoPromotec, que poderá culminar numa feira desenvolvida em conjunto pelas duas entidades.

Partilhar