Automechanika Frankfurt faz 25 anos


Data: 4 Outubro, 2017

O maior salão mundial dedicado ao aftermarket, cumpre 25 anos já no próximo ano, quando os portões da “Messe Frankfurt” abrirem nos dias 11 a 15 de setembro. A bienal alemã vai celebrar as bodas de prata com um programa muito completo que inclui a publicação especial dedicada aos 25 anos da feira germânica.

Nesta edição muito especial, será lembrada toda a história da Automechanika Frankfurt, desde a sua fundação. Um olhar no retrovisor que inclui o momento de realização da primeira vez que a feira alemã se internacionalizou e os desenvolvimentos que foram sendo feitos até o evento deixar de ser uma feira de comércio alemã para se internacionalizar e transformar-se numa marca líder em termos de certames dedicados ao aftermarket.

Muitos temas vão ser abordados na próxima edição da Automechanika, com destaque para o negócio dos automóveis clássicos para todas as bolsas e idades e a Reifen, feira paralela de pneus que é habitual realizar-se em Essen e que se realizará em Frankfurt pela primeira vez. Ambos os temas estarão num novo espaço (Hall 12) da Messe Frankfurt e que já está em construção.

Segundo Olaf Mushoff, diretor da Automechanika Frankfurt, “um dos mais importantes fatores de sucesso da nossa organização, é a estreita colaboração e coordenação entre os parceiros da indústria e as associações. Isto permite-nos otimizar a resposta às necessidades da indústria continuando o desenvolvimento da nossa organização e da qualidade do certame. Com os novos temas, como os carros clássicos e a Reifen, oferecemos aos nossos visitantes a oportunidade de entrar num campo de negócio rentável que se conjugam com as capacidades de cada empresa.”

A importância da Automechanika Frankfurt traduz-se pelos mais de 2400 expositores que já anunciaram querer estar presente na edição 2018 do certame, cerca de 8% mais que em 2016. Nomes como o Bilstein Group, Bosch, Continental, Chruist, Hella, Istobal, Maha, Schaeffler, Snap-on, Thule ou ZF, entre muitas outras, vão estar no mês de setembro na Automechanika Frankfurt 2018.

Partilhar