Automechanika 2018 terá espaço dedicado aos clássicos


Data: 12 Dezembro, 2017

A Automechanika Frankfurt e a Retro Messen decidiram trabalhar juntos em prol do segmento dos clássicos do futuro. Assim, na edição que celebra o 25º aniversário da maior feira europeia de aftermarket e que se realiza entre 11 e 15 de setembro de 2018, será estreado mais um pavilhão (o 12) que acolherá três novos setores de exposição: carros clássicos, pneus (pela primeira vez em Frabnkfurt) e lavagem auto. Esta última sai da exposição ao ar livre para este pavilhão 12.

Esta junção da Automechanika e da Retro Messen, vai permitir que os expositores possam colocar o foco nas peças, reparações profissionais, financiamento e seguros, entre outros temas mais conhecidos como memorabilia. Os espaços dedicados aos clássicos não terão limitações e estarão abertos a todos os clássicos.

Para esta edição 2018, que dá os parabéns à organização pelos 25 anos de função, são esperados cinco mil (5000) expositores e com a junção dos clássicos, já vários players de peso anunciaram a sua participação. Falamos da Adam Opel, Mazda Alemanha, Volkswagen Classic Parts, Ferdinand Bilstein, J.P. Group Denmark, BASF, Skandix e Hardi Automotive, entre outras.

Graças ao apoio das associações alemãs de aftermarket, os visitantes da zona oficinal terão a oportunidade de participar em formações e apresentações a cargo de diversos oradores e formadores. A Automechanika, tal como sucedeu na ExpoAuto de Paris, terá uma área dedicada às “start ups” que vão oferecer miríades de soluções para várias áreas do automóvel.

No lado dos pneus, como referimos, em estreia em Frankfurt, e colocada lado a lado com a zona dos clássicos, o destaque será para a presença chinesa e empresas orientais, com destaque para a  BKT, Dleticom, Kyoto Japan Tire, Nexen, Petlas e muitas outras. Nesta área, a Automechanika está a colocar em marcha um plano para fidelização de clientes.

Partilhar