Autoeuropa. Fábrica portuguesa já exportou 10 milhões de peças


Data: 10 Dezembro, 2013

A produção de peças e ferramentas é, desde 2008, uma importante fonte de receitas para a empresa. Além de suprir as necessidades da linha suprir as necessidades da linha montagem de Palmela, a área de prensas, unidade responsável por este segmento de negócio, fornece atualmente as linhas de produção de vários modelos do Grupo Volkswagen. É o caso da família de produto Golf (Golf, Golf Cabrio e Plus); Jetta; Touran; Tiguan; Polo; Audi A3 e A1, os modelos da Sköda (Pratik, Roomster, Octavia e Yeti) e ainda o Porsche Cayman.

Para o diretor-geral da Volkswagen Autoeuropa, António de Melo Pires, este marco traduz marco a capacidade tecnológica e de inovação da empresa: “A diversificação do nosso negócio através da produção de peças e ferramentas para outras unidades de produção tem reforçado a nossa importância no seio do Grupo Volkswagen, pois são poucas as empresas do grupo que detém esta capacidade tecnológica. É uma importante mais-valia que temos e continuaremos a desenvolver”.

A Volkswagen Autoeuropa, em Palmela, é uma unidade de produção do Grupo Volkswagen onde são produzidos os modelos Sharan, Eos, Scirocco e Seat Alhambra.

 

Partilhar