Apollo Tyres – Novo centro de R&D na Índia


Data: 15 Novembro, 2016

A Apollo Tyres inaugurou um novo centro global de Pesquisa e Desenvolvimento (R&D) na Índia, complementando assim o que existe na Holanda

 Três anos depois da inauguração do seu primeiro centro global de Pesquisa e Desenvolvimento (R&D), na Holanda, a Apollo Tyres inaugurou um novo centro, desta feita na Índia, na cidade de Chennai. Onkar S Kanwar, presidente da empresa, e Neeraj Kanwar, o seu diretor executivo, estiveram presentes na inauguração.

Além de realizar pesquisas de fundo para o desenvolvimento de novas soluções, os dois centros de R&D focam-se nas especificidades dos mercados que servem: o centro europeu foca-se nos mercados europeu e da América do Norte, ao passo que o novo centro estará focado no desenvolvimento de produtos para os mercados da Ásia/Pacífico, Médio Oriente e África.

“A Apollo Tyres tem estado na vanguarda do lançamento de novos produtos adequados ao mercado indiano há quarto décadas”, referiu Onkar Kanwar no decurso da inauguração, continuando: “Este novo centro permitirá quebrar novas fronteiras e acelerar a nossa visão de R&D para a Índia.”

De referir que, além destes dois centros globais, a Apollo conta com dois centros-satélite, na índia e na Alemanha. O primeiro está vocacionado para a integração de componentes eletrónicos nos pneus, ao passo que o segundo está a trabalhar no sentido de estabelecer laços com os fabricantes de automóveis, tanto para a marca Apollo como para a Vredestein.

Partilhar