Antram. Congresso começa sexta-feira


Data: 19 Outubro, 2015

No ano em que a Antram comemora o seu 40º aniversário, o próximo fim de semana será marcado pela realização do 15º Congresso.

O Epic Sana Algarve foi o local escolhido pela Antram para a realização do seu 15º Congresso. O programa terá início na sexta-feira pelas 11:30 com a receção aos participantes, seguindo-se a abertura da exposição fotográfica “Antram – 40 Anos com História”. Ao mesmo tempo será inaugurado o espaço de exposição comercial e o parque de exposição de veículos.
Após o almoço de boas vindas, segue-se a sessão solene de abertura apresentada por Gustavo Paulo Duarte (Presidente da Antram), Carlos Silva Sousa (Presidente da Câmara Municipal de Albufeira) e por um representante do Governo.
Neste dia serão apresentadas palestras sobre os temas “O novo pacote rodoviário europeu”, com intervenção de Pedro Dias, e “Que caminhos para o sucesso coletivo”, sendo que o tema contará com a presença de Jorge Coelho (Partido Socialista), Duarte Pacheco (Partido Social Democrata) e Vitor Bento (Economista).

No dia seguinte, os trabalhos incidem em “Pessoas e empresas – desafios e soluções” com as participações de José Bourbon, Pedro Polónio (Vice-presidente da Antram), Jorge Gaspar (Presidente do IEFP, I.P.), Mariana Parra da Silva (Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares), Nélson de Sousa (Presidente do IPTRANS), Isabel Silva (Docente – Universidade do Minho) e Paula Neves (ACT Unidade Local de Faro).
Ainda antes da pausa para almoço, tempo para se debater os “40 anos de Associativismo”.
Da parte da tarde serão os temas “Os desafios de Portugal no contexto europeu” e as “Sinergias que nos unem” que estarão em discussão.
Este 15º Congresso irá terminar com a Sessão de Encerramento, onde um Representante do Governo, Carlos Silva e Sousa (Presidente da Camara Municipal de Albufeira) e Gustavo Paulo Duarte (Presidente da Antram) farão o balanço desta iniciativa.
A Turbo Oficina e a Turbo Oficina Pesados são media partners do 15º Congresso da Antram, estando naturalmente presente neste evento. Na próxima edição da Turbo Oficina iremos dar o merecido destaque à evolução dos trabalhos neste congresso.

Partilhar