ANECRA. Protocolo de cooperação com o Banco BIC


Data: 12 Junho, 2015

O objetivo é apoiar o setor automóvel, entre outras iniciativas, com uma linha de crédito específica até ao montante de 100 milhões de euros.

A ANECRA – Associação Nacional das Empresas do Comércio e da Reparação Automóvel e o Banco BIC Português celebraram um Protocolo de Cooperação que visa o apoio financeiro às empresas e ao desenvolvimento dos seus negócios e atividades com elevado potencial económico-financeiro.

Esta parceria vem dar continuidade à estratégia de apoio ao setor automóvel levada a cabo pela ANECRA. O protocolo disponibiliza, assim, ferramentas de estímulo à inovação e ao progresso sustentado nestas áreas de atividade, importantes quer no contexto macroeconómico quer no contexto local em que muitos destes negócios se desenvolvem.

IMG_1516

O protocolo contempla um conjunto de produtos e serviços bancários disponibilizados pelo Banco BIC ao universo de entidades associadas à ANECRA, em condições preferenciais.

“Acreditamos que com este protocolo vamos satisfazer as aspirações dos nossos associados, permitir que tenham melhor negócio e alavancá-lo numa perspetiva de futuro com inovação, com criatividade e com apoio efetivo do Banco BIC”, afirmou Alexandre Ferreira, vice-presidente ANECRA.

Neste contexto, entre outras iniciativas conjuntas, o Banco disponibilizará uma linha de crédito específica até ao montante de 100 milhões de euros, assegurando um tratamento preferencial no acesso e condições mais favoráveis na concessão.

“Temos instrumentos de financiamento para o setor automóvel, onde temos trabalhado bastante, porque é um setor prioritário para o Banco BIC. Esperamos que, com este protocolo com a ANECRA, através do nosso financiamento, possamos contribuir para a revitalização deste setor depois deste período financeiro mais difícil”, sublinhou o presidente do Banco BIC Português, Luís Mira Amaral.

3

Na cerimónia de assinatura do protocolo, que decorreu nas instalações da ANECRA, estiveram também presentes os membros da direção da ANECRA e da equipa comercial do Banco BIC.

Partilhar