ANECRA. Nova direção


Data: 22 Março, 2016

Alexandre Manuel Ferreira é o novo presidente da ANECRA, sucedendo no cargo a António Manuel Chícharo, que passa a liderar a Assembleia Geral.

Das eleições realizadas no dia 17 de março saiu a nova direção da ANEVRA, para o triénio 2016-2018. Alexandre Manuel Ferreira foi eleito Presidente da Direção da Associação, sucedendo a António Manuel Chícharo, que passa a liderar a Assembleia Geral. Aníbal Morais Gonçalves e Nuno Miguel Roldão assumem os cargos de vice-presidentes da associação que representa os profissionais da reparação e comércio automóvel.

Durante a Assembleia Geral Ordinária da ANECRA António Chícharo, presidente cessante, fez um balanço positivo do seu mandato e das atividades prosseguidas ao longo do ano passado, no âmbito da estratégia da ANECRA, tendo sido postas em marcha propostas concretas consideradas prioritárias no âmbito do manifesto da ANECRA em defesa do setor automóvel e que são consideradas exequíveis no mais curto prazo de tempo, tendo em vista o combate à economia paralela.

O novo presidente da Assembleia-Geral destacou ainda a lógica de transparência e abertura da ANECRA, visível através da sua comunicação e da ligação de proximidade que mantém com os seus associados.

Para Alexandre Ferreira, o seu mandato como presidente terá uma orientação assente no rigor e na ambição, por ser esta a sua característica, a qual ficou bem patente no decorrer do último mandato como vice–presidente. “Só honraremos o passado se formos capazes de ser mais ambiciosos no futuro”.

Alexandre Ferreira afirma ainda acreditar que o associativismo deve repensar-se permanentemente, avaliando, com toda a clarividência, as condições da sua própria sobrevivência e do papel que deve desempenhar em nome das empresas suas associadas.

O presidente eleito defendeu igualmente a necessidade de a ANECRA reforçar a sua intervenção ativa, nos principais fóruns associativos do setor e junto do poder (seja a nível local, nacional ou europeu), bem como acompanhar, e se possível antecipar, os novos desafios que as mudanças na sociedade e na economia colocam aos empresários e profissionais do setor automóvel.

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