Alpine. Novo sistema avançado de Infotainment para Audi Q5, A4 e A5


Data: 17 Julho, 2015

A Alpine Eletronics da Espanha anuncia o lançamento, em agosto, do sistema Alpine Style Infotainment, exclusivamente concebido para o Audi Q5 (2009-2016), A4 (2007-2015) e A5 (2007-2015).

Sendo parte integrante da crescente linha dos sistemas específicos do Alpine Style, a série X701D oferece aos proprietários de veículos Audi o acesso às últimas novidades em compatibilidade multimédia, a tecnologia de navegação de última geração e a extraordinária qualidade de som característica do Alpine. Todos os componentes do sistema foram concebidos para se adaptarem perfeitamente nas localizações originais e se integrarem totalmente com todos os sistemas eletrónicos do veículo.

A série X701D é totalmente compatível com os últimos formatos multimédia, dando acesso a uma vasta seleção de formatos de áudio e vídeo. Os utilizadores podem conectar os seus Smartphones, incluindo o iPhone 6 e o Samsung Galaxy S6, para desfrutarem do conteúdo armazenado no telefone, incluindo o acesso à agenda e a carga do mesmo. Também se pode, por exemplo, ativar o Siri e controlar o iPhone com os comandos de voz para oferecerem a máxima comodidade e segurança. A tecnologia Bluetooth integrada também permite a reprodução do áudio do telefone. O sintonizador DAB/DAB+/DMB, oferece uma receção de rádio digital de alta qualidade e livre de ruídos. Além disso, os filmes, os vídeos musicais ou os programas de TV podem ser reproduzidos a partir de diferentes fontes, incluindo DVD, com o reprodutor opcional, memórias USB, do Smartphone através da entrada HDMI, do iPod, ou de outros dispositivos de vídeo portáteis (podem ser necessárias outras cablagens ou adaptadores).

Audi A4_derecha

Os condutores Audi beneficiam da integração “premium” do sistema de navegação, que oferece muitas funções práticas que fazem com que a condução se torne mais fácil. O ecrã tátil de alta resolução proporciona um teclado virtual para a introdução do endereço do destino, inclusive por código postal de qualquer país europeu, o que faz com que a procura de endereços seja muito rápida. Os utilizadores podem selecionar o seu idioma de entre os múltiplos idiomas de que dispõe. Inclui outras funções de navegação práticas como o TMC que permite um trajeto dinâmico, dependendo dos eventuais incidentes do itinerário, mapas em 3D, uma extensa base de dados de pontos de interesse (POI), e uma cartografia que inclui 47 países Europeus, a qual pode ser atualizada através da Internet, tanto por país como por região.

O ecrã de 7 polegadas (17,8cm) de alta resolução permite um controlo total do sistema através da tecnologia tátil capacitiva do seu painel. Também dispõe da melhor tecnologia de vídeo para uma excecional clareza de imagem, de contraste e resolução. Isto permite que os mapas de navegação apareçam com detalhes surpreendentes, enquanto os filmes ou os videoclipes se convertem numa experiência cinematográfica real. A interface do utilizador é muito intuitiva e foi concebida para se integrar perfeitamente no veículo.

Outra característica da inovadora linha de produtos do Alpine “One Look” X701D, permite que os condutores vejam de relance o mapa de navegação, ao mesmo tempo que as informações das fontes de áudio. Isto elimina a necessidade de mudança entre diferentes aplicações. A alteração de ecrã inteiro para a vista “One Look” é efetuada com o toque de um botão.

O avançado sistema Infotainment Alpine Style garante uma verdadeira experiência de som para audiófilos no Audi Q5, A4 ou A5. A Alpine oferece como opção um sistema de altifalantes de alta gama para a parte dianteira ou um sistema completo de som de grau audiófilo, que inclui um amplificador digital de alta qualidade com DSP incluído. Os dois sistemas foram concebidos e ajustados para garantirem uma excelente experiência de som nestes veículos Audi.

O sistema de altifalantes dianteiros SPC-100AU é composto por dois woofers de médios-baixos de alto rendimento e dois tweeters de cúpula de seda para melhorar o sistema dianteiro das portas dos Audi Q5, A4 ou A5. Estes altifalantes foram especialmente concebidos para trabalharem com o sistema Infotainment da Alpine, e desta forma proporcionarem uma excelente qualidade de som e aumentarem a potência de saída. Os woofers de porta da Alpine proporcionam um grave mais forte e profundo, além de uma resposta tonal muito melhor, em geral uma melhor qualidade de som do que o sistema instalado de fábrica. O kit de atualização de som inclui um conjunto de filtros, cablagem e conexões de alto rendimento, e todas as peças necessárias para a instalação. Inclui igualmente um kit de amortecimento de som, para eliminar qualquer ruído de vibração dentro das portas que possa perturbar a experiência sonora.

 

Audi Q_5_Display_1

 

Este sistema de som audiófilo proporciona uma experiência de som única para os Q5, A4 ou A5. Para dispor do sistema de som completo, é necessário o kit de atualização de altifalantes dianteiros SPC-100AU e o sistema de som SPC-200AU. A parte principal do sistema de som é o amplificador digital de alto rendimento de 310W, que proporciona um som limpo e potente. Além disso, dispõe de um DSP (Processador Digital de Som) integrado com correção de tempo digital. O SPC-200AU também contém um altifalante central de alto rendimento, assim como dois altifalantes de gama média de 7,7 cm para criar um autêntico sistema frontal de 3 vias. Também se inclui um conjunto de cabos personalizados com conectores de Audi originais para uma instalação fácil e profissional, assim como os suportes de instalação do amplificador.

Por último, a série X701D é totalmente compatível com os comandos do volante e as informações do visor do quadro do Q5, A4 e A5, garantindo-se que os condutores não perderão nenhuma função do veículo. Este sistema Infotainment Premium da Alpine é o resultado de uma extensa investigação e de muitos testes. É a forma ideal para se aumentar o valor do Audi Q5, A4 e A5 e se desfrutar do mesmo.

Para mais informações, podem consultar a nossa página da Internet: www.alpine.pt, ou então por e-mail para workfix@workfix.pt para consultas técnicas.

Partilhar