ALEA já disponibiliza baterias para veículos com sistema start-stop

Texto: Carlos Moura
Data: 12 Novembro, 2018

A ALEA reforçou a sua oferta de produtos de marca própria ao comercializar baterias EFB e AGM para veículos equipados com sistemas start-stop.

A ALEA introduziu no seu portefólio baterias com tecnologia EFB e AGM para veículos equipados com sistema start-stop. A marca própria de aftermarket do Grupo Nors disponibiliza 15 referências para veículos ligeiros (desde 44 Ah a 95 Ah) e cinco referência para viaturas pesadas (desde 110 Ah a 225 Ah).

Os sistemas start-stop são cada vez mais frequentes nos veículos modernos, parando automaticamente o motor quando o veículo está imobilizado e em ponto-morto, mas levantam maiores exigências à bateria. Os acumuladores devem conseguir emitir e absorver correntes elevadas por curtos períodos de tempo, e, têm de possuir um nível elevado de estabilidade, o que só é possível em baterias com tecnologia EFB ou AGM.

Ao disponibilizar estas baterias, a ALEA aumenta a oferta de produtos de marca própria no mercado de peças de substituição. A marca é distribuída em exclusivo pelas empresas de aftermarket do Grupo Nors: Civiparts, AS Parts e ONEDRIVE.

Partilhar