AD Portugal realizou formação em caixas automáticas

Texto: Carlos Moura
Data: 27 Novembro, 2018

No âmbito da sua estratégia de formação técnica dos seus parceiros, a AD Portugal realização uma ação específica sobre manutenção de transmissões automáticas.

A AD Portugal realizou uma ação de formação na manutenção de caixas de velocidades automáticas. Através de uma abordagem téorico-prática, o objetivo consistiu em dotar os participantes de métodos e técnicas que lhes permitissem fazer intervenções de manutenção ou reparações simples de transmissões automáticas.

No final desta ação, os formandos foram capazes de identificar e caraterizar os sistemas de transmissões automáticas, assim como descrever a função e o funcionamento deste componente, além de identificar os intervalos de manutenção recomendados para cada equipamento.

Os formandos também passaram a conseguir descrever os procedimentos de trabalho subjacentes à manutenção de sistemas de transmissão automática, identificar os kits de manutenção para diferentes sistemas de manutenção e a realizar reparações simples, além de executar a manutenção deste equipamento e o diagnóstico de avarias graves.   

Esta ação está inserida na estratégia da AD Portugal na formação técnica dos seus parceiros. No final da formação, foram atribuídos os respetivos certificados de formação profissional no âmbito do disposto na Portaria nº 851/2010, de 6 de setembro.

Partilhar