ACAP. Pneus de pesados em fiscalização


Data: 8 Junho, 2015

A ACAP aunicou em conferência de imprensa uma ação de sensibilização dos condutores de pesados quantos aos pneus dos seus veículos, que terá lugar no próximo dia 16 em Vilar Formoso.

A Comissão Especializada de Produtores de Pneus da ACAP (CEPP) lançou uma nova ação de sensibilização pas a necessidade de controlo e verificação do estado dos pneus especialmente dirigida aos condutores de pesados.

As ações de sensibilização serão levadas a cabo nos próximos dias 16 de junho e 14 de outubro, em Vilar Formoso, e terão a coordenação operacional da Unidade Nacional de Trânsito da GNR.

Além desta força policial, estas duas ações de sensibilização têm o apoio da ANSR, do IMT, da IGAMAOT, da PSP, da Quercus e da Valorpneu, que marcaram presença na conferência de imprensa de lançamento desta ação, onde foi ainda apresentado o Guia de Pneus de Pesados, um conjunto de informação que será entregue a todos os condutores fiscalizados, com o intuito de oferecer recomendações técnicas, fundamentais para que os condutores profissionais circulem com maior segurança e maior eficiência económica, bem como com menor impacto ambiental.

Partilhar