ACAP / DPAI. Não seja uma peça solta


Data: 14 Março, 2014

A Divisão do Comércio Independente de Peças da ACAP (DPAI) decidiu reunir as Comissões de pneus, distribuidores e fabricantes de peças e apresentar-lhes o que está na realidade a desenvolver internamente.

Foram diversas as novidades que saíram desta proveitosa reunião, para qual a revista Turbo Oficina foi convidada, onde se destaca o profundo trabalho estatístico e de dados que está a ser desenvolvido internamente.

Toda esta informação, que foi apresentado com muito detalhe, nunca antes tinha sido trabalhada e desenvolvida neste setor do aftermarkt, nomeadamente ao nível das peças e dos pneus, como está agora a ser feito.

Aliás, esta Comissão vai dinamizar um Barómetro de mercado, que permite verificar com regularidade as tendências do setor de aftermarket em Portugal.

Aproveitando o novo site da ACAP, que estará online em meados de abril, também o DPAI vai ter um “micro-site”, mas que se irá desenvolver de forma de forma autónoma. Este site será dinamizado com muita regularidade, tendo secções abertas ao público e outra apenas exclusivas dos associados da ACAP / DPAI. Será uma ferramenta muito importante na divulgação de informação da DPAI.

Paulo Luz, da TCA Gest, apresentou um profundo estudo do setor do retalho em Portugal, com uma série de notícias que deixam em estado de alerta este setor. Na próxima edição da revista Turbo Oficina terá algumas conclusões deste estudo, mas uma delas tem a ver com o Estado. Neste momento a máquina fiscal está a cruzar dados de vendas e informação (por exemplo, ao nível dos stocks), sendo fácil detetar as vendas fora do circuito económico tradicional.

A ACAP / DPAI vai lançar uma campanha para a angariação de associados (com o lema “Não seja uma Peça Solta”), pois considera esta comissão que sem base de apoio de nada valerá o trabalho que está a ser feito.

 

PRESENÇAS

Pedro Nascimento (Nascimento & Mota)
José Pires (Krautli)
Frederico Abecassis (Hella)
Pedro Diaz (TRW)
José Alberto (Bragalis)
Amilcar Nascimento (Exide)
Carlos Costa (AD)
Pedro Antão (KYB)
Grisélia Afonso (SKF)
Jorge Menezes (Schaefler)
Francisco Neves (Auto Zitânia)
Joaquim Candeias (Blue Print)
João Nunes (Auto Jofer)
António Mateus (TMD Friction)
Pedro Barros (Tips 4Y)
Paulo Luz (TCA Gest)

Partilhar