Michelin. Estreias na Intermat


Data: 4 Maio, 2015

A Intermat foi o palco escolhido pela Michelin para apresentar dois novos pneus para carregadoras: os Michelin XTXL E4 L4 e Bibload Hard Surface.

A Michelin apresentou na Intermat dois novos pneus: Michelin XTXL E4 L4 e Bibload Hard Surface. O primeiro destina-se a carregadoras e o segundo a retroescavadoras, veículos telescópicos e carregadoras compactas. Tanto um como o outro têm como objetivo garantir aos utilizadores uma melhor eficiência operacional.

Para isso foram realizadas inovações nos materiais, na concepção do pneu e também nas novas formas de esculturas na banda de rodagem, como as do Hard Surface, em diamante chanfrado de sete faces, que garantem o mesmo desempenho em todas as direções.

O XTXL E4 L4 permite transportar 15% mais de carga que a geração anterior, graças à sua carcaça reforçada com cabos, e incorpora a tecnologia B2, que reduz as rotações na jante graças à nova arquitetura da zona baixa. A tecnologia B2 utiliza um aro de talão metálico 30% mais largo, melhorando a força de fixação do pneu à roda e aumenta a superfície de contacto com a jante em comparação com a geração anterior. Por último, o novo pneu tem cabos mais sólidos, com 40% mais de massa de metal, flancos 50% mais espessos e uma nova correia de aço que aumenta a proteção em 20% contra os furos na banda de rodagem. Do mesmo modo, o design dos ombros promove o arrefecimento, enquanto a zona central e os seus calços de borracha maciços melhoram em simultâneo a resistência e capacidade de tração.

O novo XTXL E4 L4 será comercializado no final do verão de 2015 nas seguintes dimensões: 26.5 R 25 XTXL E4 L4 TL

29.5 R 25 XTXL E4 L4 TL

35/65 R 33 XTXL E4 L4 TL

Quanto ao Bibload Hard Surface, lançado no ano passado para veículos telescópicos, a gama alarga-se com as novas dimensões apresentadas para carregadoras e retroescavadoras: 400/70 R20 e 500/70 R24.

O Bibload Hard Surface foi desenvolvido para trabalhar em pisos duros, secos e molhados. Destaca-se pelo seu design: a escultura da sua banda de rodagem é composta por calços de borracha com um design sem precedentes, em forma de diamante. Esta banda patenteada inclui uma carcaça que já demonstrou a sua robustez no pneu XMCL. A escultura da banda de rolamento proporciona benefícios em cinco áreas: mais motricidade em solos duros, tanto secos como molhados ou escorregadios; mais estabilidade, para um trabalho eficaz a 360º; mais conforto no trabalho; maior resistência às agressões, e maior duração.

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