3M. Três passos para um processo de mascarar eficiente


Data: 27 Novembro, 2014

A 3M dá mais um passo para ajudar as oficinas a serem rentáveis e eficientes e apresenta o processo de mascarar em três passos, para um acabamento perfeito em todas as reparações.

Passo 1: Molduras e aberturas – Proteja as molduras das portas e todas as aberturas do carro que estejam expostas à pintura. Para uma maior eficácia poderá utilizar o Cordão de Mascarar Premium Scotch 3M 50421 21mm x 49m e Fita Scotch de Transição Suave 3M 06800 6mm x 9m.

Passo 2: Frisos e borrachas – Para mascarar as janelas, plásticos, metal, juntas de borracha e todas as peças que não se desmontem, utilize a 3M Fita Verde Premium 233+ e a 3M Fita de Molduras Kit.

Passo 3: Proteger superfícies – Proteger todas as zonas que não são para ser pintadas e seguidamente destapar as peças do carro que serão pintadas. O plástico com fita deverá ser aplicado para as peças individuais ou janelas. Pode ser usado o Plástico de Mascarar Premium e o Plástico de Mascarar com Fita, para um trabalho de excelência.

Para mascaramentos especiais, ou seja interior do carro – usar papel e manta de soldadura, que protegem contra chispas de soldadura e fogo. E proteção para assentos e tapetes – para proteger da sujidade durante a reparação.

Com estes processos a 3M promete um processo de mascarar profissional, pois garante a redução de tempo da reparação global e o respetivo aumento de rentabilidade em todo o processo, garantindo a satisfação aos clientes finais de uma oficina.

Partilhar