Notícias

Published on Setembro 11th, 2017 | by Carlos Moura

0

ZF – Distinção nos prémios de fornecedores da Nissan

A tecnologia de câmara da ZF foi distinguida pela Nissan, na categoria Inovação, na cerimónia de entrega de prémios aos fornecedores de 2017.

Na edição de 2017 dos prémios Nissan Global Supplier, a ZF foi distinguida na categoria Inovação pelo seu empenho no desenvolvimento da tecnologia de câmara. A nova solução da ZF é parte integrante da tecnologia de condução autónoma ProPILOT da Nissan, que foi lançada no ano passado no modelo Serena, disponível no Japão. A cerimónia decorreu em Yokohama, no Japão.

“Agradecemos à Nissan a prestigiante distinção e a oportunidade de contribuir para sistemas importantes como o ProPILOT”, afirmou Peter J. Lake, membro da administração da ZF, responsável pelo Mercado Corporativo. “A Nissan continua a estar na vanguarda do desenvolvimento de funções e sistemas semi e completamente automatizados e a ZF aguarda com expectativa continuar a ajudar e a apoiar estes esforços”.

O ProPILOT é uma tecnologia de condução autónoma revolucionária concebida para utilização em autoestrada numa única faixa. A Nissan foi o primeiro fabricante de automóveis a introduzir um sistema de direção, aceleração e travagem que pode ser operado no modo completamente automático, diminuindo o trabalho do condutor em trânsito intenso na autoestrada e em deslocações longas. Ao utilizar uma tecnologia de processamento de imagem avançada apoiada pela tecnologia de câmara ZF, o sistema ProPILOT compreende trajetos situações de trânsito e conduz o veículo com precisão, de uma forma natural.

Esta distinção também destaca o sucesso da filosofia See, Think and Act da ZF, que permite uma segurança avançada e funções automatizadas à medida que a ZF continua a desenvolver o seu conjunto completo de sensores (câmara, radar e lidar), unidades de controlo eletrónicas (NVIDIA Pro AI e Safety Domain ECU) e sistemas mecânicos inteligentes (sistemas de direção, travagem e suspensão ativa) que controlam veículos com precisão em modos pilotados ou automatizados.

Esta é a segunda distinção por parte da Nissan, nos últimos três anos, pelos desenvolvimentos da tecnologia de câmara da ZF, depois do lançamento do seu sensor de câmara de segunda geração (S-Cam2) nos modelos Qashqai e X-Trail em 2014.

Tags: , ,


About the Author



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to Top ↑