Notícias

Published on Abril 12th, 2017 | by Carlos Moura

0

ZF – Aposta na e-mobilidade e condução autónoma

A ZF tem como objetivo estratégico alcançar a liderança na tecnologia de e-mobilidade e de condução autónoma, revelou a empresa durante a apresentação dos resultados anuais.

A ZF pretende ser uma empresa líder em tecnologia de e-mobilidade e de condução autónoma, afirmou o CEO Stefan Sommer, durante a apresentação de resultados da empresa. A multinacional alemã está a contar com uma combinação de sistemas mecânicos e eletrónicos. “O carro do futuro ainda irá depender de componentes mecânicos. Até mesmo um ‘iPhone com Rodas’ precisa de travões, um sistema de direção, eixos e tudo o resto,” salienta Stefan Sommer. “O nosso ponto forte é a combinação de hardware e software. Desta forma, produzimos sistemas mecânicos inteligentes.”

A ZF investiu dois mil milhões de euros em investigação e desenvolvimento em 2016, o que correspondeu a 5,5% das suas vendas e um aumento de 0,7% face ao ano anterior. Este crescimento deveu-se principalmente a atividades intensivas de desenvolvimento nas Divisões de Tecnologia de Segurança Ativa e Passiva e de E-Mobilidade. Atualmente, a ZF Investigação e Desenvolvimento conta com 14450 colaboradores em todo o mundo.

A ZF Friedrichshafen AG fechou o ano fiscal de 2016 com um nítido aumento dos lucros e uma sólida melhoria do fluxo de caixa (cash flow). As vendas do grupo cresceram 20,6 por cento, atingindo os 35,2 mil milhões de euros. A margem ajustada de EBIT (Resultados Antes de Juros e Impostos) subiu um ponto percentual para os 6,4 por cento, e o fluxo de caixa livre ajustado totalizou 2 mil milhões de euros. Com esta posição financeira, a ZF reduziu em 1,6 mil milhões de euros a sua dívida proveniente da aquisição da TRW, aumentando simultaneamente o investimento em investigação e desenvolvimento para 2 mil milhões de euros. Em 2017, o objetivo de vendas da empresa é de 36 mil milhões de euros, bem como uma margem ajustada de EBIT superior a 6 por cento.

Tags: ,


About the Author



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to Top ↑