Notícias

Published on Outubro 3rd, 2016 | by José Macário

0

ZF Aftermarket – Novos discos de travão TRW

A ZF Aftermarket aproveitou a Automechanika para apresentar a nova oferta de discos de travão TRW para o mercado de pós-venda, prometendo uma condução mais segura e uma gestão térmica inteligente para maior estabilidade.

A ZF Aftermarket utilizou a Automechanika Frankfurt deste ano como plataforma para anunciar a sua oferta alargada de discos de travão sob a marca TRW. O negócio oferece agora uma gama de discos de travão compostos de alto desempenho para melhorar a segurança e ampliar os níveis de resistência em veículos mais pesados e potentes. A gama inicial de discos compostos totaliza 24 referências e abrange vários modelos BMW (Série 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, X5 e X6).

Os discos de travão compostos consistem em cubos de alumínio resistentes à corrosão unidos, ao anel de fricção em ferro fundido cinzento, por pinos de aço especiais. Esta construção permite que o calor gerado ao travar se espalhe livremente, evitando que o disco se distorça devido à tensão térmica. Além disso, a utilização de alumínio torna a peça mais leve. Isto reduz a massa da suspensão, o que diminui o consumo de combustível e torna a condução do veículo mais suave e fácil de manusear.

Richard Adgey, responsável máximo da gestão de produtos da área IAM/Services da ZF, explicou: “Enquanto líderes mundiais em travagem automóvel, aspiramos à solução perfeita para todas as classes e pesos de veículos. Como os veículos se tornam sempre mais rápidos e potentes, assim como mais pesados, devido ao número crescente de mecanismos adicionais para acrescentar segurança e conforto, o sistema de travagem é sujeito a exigências maiores e mais severas.”

Tags: , , ,


About the Author



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to Top ↑