Wolf-Henning Scheider é novo CEO da ZF

Texto: Nuno Freitas Faria

Depois de ocupar vários cargos na Bosch e na Mahle, Scheider assume o comando da ZF.

A ZF tem, desde dia 1 de fevereiro, um novo Chefe Executivo, que sucede a Konstantin Sauer como líder do Grupo ZF. Wolf-Henning Scheider de 55 anos, adquiriu ao longo da sua carreira uma vasta experiência em empresas com a Bosch e a Mahle.

De acordo com disse o Dr. Franz-Josef Paefgen, presidente do Conselho de Supervisão da ZF “Scheider é um especialista da indústria e um líder que representa continuidade – com suas habilidades técnicas e interpessoais. Ele continuará sistematicamente a execução da nossa Estratégia ZF 2025. É também um visionário e representa mudança orientada. Com sensibilidade e em troca constante com todas as partes envolvidas, ele irá orientar a ZF através do processo de transformação desafiador que a indústria automóvel está a enfrentar atualmente.”

Wolf-Henning Scheider, nasceu a 6 de maio de 1962, em Saarbrücken. Estudou administração de empresas na Universidade dessa mesma cidade alemã, e na Universidade RWTH Aachen, onde se formou em 1987. Tendo participado no programa de estágios na Robert Bosch GmbH conseguiu, de 1989 a 2010, trabalhar em diferentes cargos na Bosch, como vice-presidente de do departamento de ferramentas elétricas na França, diretor executivo da divisão Car Multimedia, e como diretor executivo da divisão de sistemas de combustível.

De 2010 a 2015, foi membro do Conselho de Administração da Robert Bosch GmbH, onde também se tornou o porta-voz do setor de negócios de Tecnologia Automotiva em julho de 2013. Wolf-Henning Scheider tornou-se parte da administração executiva do Grupo Mahle em abril de 2015 e assumiu o papel de presidente e CEO em julho de 2015.

Partilhar