Notícias

Published on Fevereiro 27th, 2017 | by José Macário

0

Wabco – OptiFlow apresentado na TMC

A Wabco apresenta na TMC uma nova solução aerodinâmica para atrelados, a OptiFlow, disponível nas variantes automática e manual.

Na Transportation Technology Exhibition (TMC), que abre hoje portas em Mashville, no estado do Tennesse, EUA, a Wabco apresenta o OptiFlow, solução de otimização aerodinâmica para atrelados.

Esta é a primeira solução nos EUA com ativação automática, regulada pela velocidade captada pelos sensores ligados ao sistema de ABS do veículo. A ativação é feita acima das 45 mph (72,4 km/h), garantindo a maximização da poupança de combustível. Os painéis recolhem quando se atingem as 10 mph (16 km/h).

De acordo com a Wabco, o OptiFlow AutoTail permite uma poupança de combustível de até 4,3% em autoestrada, reduzindo ao mesmo tempo as emissões em até 4,8 toneladas de CO2 por reboque/ano. A retração automática garante também a manobrabilidade e potencia a segurança nas baias de carga, no centro das cidades e noutras áreas onde os reboques circulerm próximo de peões ou objetos.

A Wabco revela ainda no certame americano a variante manual deste sistema, o OptiFlow Tail, que promete as mesmas poupanças de combustível e redução de emissões, podendo mesmo ser instalado em retrofit com facilidade e ser atualizado para a variante automática.

Share and Enjoy

Tags: , , , ,


About the Author



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to Top ↑

Email
Print