Pesados

Published on Dezembro 6th, 2016 | by Carlos Moura

0

Volvo – Filme demonstra eficiência da caixa I-Shift Dual Clutch

Para demonstrar a capacidade da sua cadeia cinemática, a Volvo Trucks realizou mais um filme. Desta vez, a ação teve como protagonistas um camião e um parapentista.

Um camião Volvo FH 540, equipado com motor D13 e transmissão I-Shift Dual Clutch, foi um dos protagonistas do mais recente filme do construtor sueco “The Flying Passenger”, que envolveu a realização de uma ação com um parapentista. Rodado na Croácia, o camião “rebocou” um parapente através de uma estrada de montanha com um declive acentuado e depois passou por baixo de um viaduto com uma passagem estreita. A ação exigiu uma condução extremamente precisa e a uma velocidade constante, não havendo margem para qualquer erro.

O objetivo deste filme foi demonstrar a cadeia cinemática única da Volvo Trucks, constituída pela mais recente atualização do motor D13 e pela caixa de velocidades de dupla embraiagem, Volvo I-Shift Dual Clutch. A tecnologia de dupla embraiagem permite mudanças de velocidade sem interrupção, garantindo que não se verifica qualquer perda de performance do camião quando se muda de velocidade em condições exigentes.

“Conduzir com relações de caixa altas e garantir mudanças de velocidades perfeitas é um fator importante para a eficiência de combustível. A caixa I-Shift Dual Clutch permite ter uma condução suave, mantendo relações altas de caixa a baixas rotações”, afirma Staffan Wendeberg, gestor de produto do FH e Longo Curso na Volvo Trucks.

“Qualquer motorista de camião sabe como é difícil manter a velocidade de cruzeiro num terreno montanhoso. Para o conseguir, é preciso um motor e uma caixa de velocidades que permitam as melhores caraterísticas de condução. O ‘The Flying Passenger’ é um teste que demonstra o fantástico desempenho e eficiência da nossa linha motriz melhorada”, diz Claes Nilsson, presidente da Volvo Trucks.



 

 

Share and Enjoy

Tags: ,


About the Author



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to Top ↑

Email
Print