Pesados

Published on Setembro 15th, 2016 | by Carlos Moura

0

Volvo Trucks – Motorista checo vence final do “The Driver’s Fuel Challenge”

O concorrente checo Tomáš Horčička revelou-se o condutor de pesados mais eficiente do mundo ao vencer a grande final da prova “The Driver’s Fuel Challenge, organizada pela Volvo Trucks.

O checo Tomáš Horčička foi o vencedor da grande final do “The Driver’s Fuel Challenge”, a prova organizada pela Volvo Trucks, que se destina a apurar o “condutor mais eficiente do mundo”. A final da edição de 2016 realizou-se em Gotemburgo, na Suécia, e contou com a participação de 28 motoristas de todo o mundo. Os concorrentes foram avaliados com base em dois critérios, a poupança de combustível e o tempo de condução, aumentando dessa forma a exigência da prova.

A representar Portugal esteve Tiago Nunes, da empresa Estrela do Atlântico – Transportes, que, para alcançar o lugar na Final Mundial, teve de ultrapassar uma das eliminatórias que ocorreram em Lisboa, Leiria e Maia e vencer a Final Portuguesa da prova que ocorreu em maio, em Braga.

A prova da Final Mundial consistiu em conduzir um camião Volvo FH ao longo de 6,9 km utilizando a menor quantidade de combustível possível. No entanto, a edição de 2016 contou com uma novidade importante, pois os participantes que demoraram menos tempo a concluir a prova, foram-lhes adicionados pontos extra.

“Cumprir os prazos de entrega é essencial para as empresas transportadoras. Incluir o fator tempo à prova, tornou o The Drivers’ Fuel Challenge ainda mais prático e relevante para o dia-a-dia dos motoristas. Para ganhar, os condutores precisam de estar extremamente bem planeados, ter capacidade de antecipação e ser eficientes no consumo de combustível” afirma Ricard Fritz, Vice Presidente Senior de Vendas de Produtos e Veículos da Volvo Trucks.

O vencedor foi o checo Tomáš Horčička, que competiu na prova final contra Kjetil Dale da Noruega, Emir Salihović da Bósnia Herzgovina e Stanislav Martynov da Rússia.

Tags: , ,


About the Author



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to Top ↑