Volvo. Início das vendas do novo FH16 Euro 6


Data: 4 Abril, 2014

O Volvo FH16 é ideal como trator para transportes especiais e camiões para transporte de madeira, assim como para missões de transporte rápidas, caracterizadas por uma procura excecional em características de condução e produtividade. Agora, o mais potente camião de produção em série do mundo está disponível com uma nova geração de motores de 16 litros, com uma oferta de 750, 650 e 550 CV, todos em conformidade com a norma Euro 6. Além de reduzir as emissões, os novos motores também oferecem binários mais elevados a rotações mais baixas, um travão de motor mais potente e uma operação mais silenciosa.

“O Volvo FH16 com motor Euro 6 tem a mesma elevada fiabilidade, o mesmo consumo de combustível e a mesma potência do anterior. Mas, agora, o motorista tem acesso ao binário máximo a apenas 900 ou 950 rotações por minuto, dependendo da versão do motor. Esta curva de binário melhorada também permite aos clientes escolher uma relação de eixo traseiro mais rápida para uma melhor eficiência de combustível “, diz Astrid Drewsen, Gestora de Produto, Linha Motriz da Volvo Trucks.

Todos os motores são equipados com a transmissão automatizada da Volvo, I-Shift. A versão de 550 CV está disponível também com caixa manual. Todas as versões do motor podem ser especificadas com o travão motor VEB + da Volvo. O efeito máximo de travagem foi aumentado de 425 para 470 kW a 2200 rotações por minuto, melhorando ainda mais a segurança e reduzindo o desgaste dos travões.

Para garantir as baixas emissões de NOx exigidos pela norma Euro 6, os engenheiros da Volvo utilizaram um sistema EGR (Recirculação de Gases de Escape) arrefecido em combinação com um sistema atualizado de pós-tratamento de gases de escape. Um novo turbo de duplo estágio ajuda a alimentar o ciclo EGR e também proporciona as saídas de potência elevada. O motor possui injeção piloto. Isto significa que uma pequena quantidade de combustível é pré-injetada para dentro do cilindro, criando uma mais uniforme acumulação de pressão e uma nota mais suave do motor.

 

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