Notícias

Published on Dezembro 4th, 2015 | by Andreia Amaral

0

Volvo. Criança aos comandos de camião de 18 Ton

No seguimento dos filmes “A Espargata Épica” e “The Hamster Stunt”, a Volvo colocou uma criança de 4 anos a comandar um Volvo FMX.

 

Com o intuito de comprovar as capacidades e robustez dos seus camiões, a Volvo colocou uma menina de quatro anos a comandar de forma remota um Volvo FMX, com 18 toneladas. Hoje, já existem cerca de 175 mil camiões Volvo ligados online nas estradas da Europa, sendo que alguns deles já podem enviar informações quando precisam de manutenção e parte do trabalho de manutenção necessário pode até ser efetuado remotamente.

O vídeo, intitulado “Look who’s driving” [Olha quem está a conduzir, em tradução livre], mostra Sophie a comandar o veículo numa área de construção, fazendo-o passar por duras provas. “O camião recebeu várias novas funções ao longo do ano e o objetivo do teste é mostrar quanto consegue tolerar e como se adapta facilmente aos ambientes mais exigentes”, refere a Volvo em Comunicado.

“Para mostrar o que o camião consegue fazer, queremos que tenha um verdadeiro desafio. Poderá existir um motorista de testes mais imprudente do que uma criança imprevisível com 4 anos?” – questionou Ricard Fritz, vice-presidente da Volvo Trucks.

Por seu lado, Gunnar Eliasson, Gestor de Lançamento da Volvo Trucks, afirmou: “O teste demonstra, sem qualquer dúvida, a capacidade do camião para se adaptar aos ambientes mais extremos. Para o ajudar, tem funções como o novo Controlo Automático de Tração, que lhe permite avançar mesmo em inclinações acentuadas e terreno mole. Também demonstra toda a sua força com um design de cabina imbatível com cantos dianteiros resistentes e um sub-chassis reforçado.”

Veja o vídeo, em baixo.

Tags: , ,


About the Author



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to Top ↑