Notícias volvo

Published on November 14th, 2013 | by Cláudio Delicado

0

Volvo. A espargata de Van Damme entre dois camiões em marcha-atrás (com vídeo)

No mais recente filme de teste ao vivo da Volvo Trucks “A Espargata Épica”, a vedeta de ação de Hollywood, Jean-Claude Van Damme, executa uma das suas espargatas, conhecidas em todo o mundo, entre dois camiões Volvo FM em marcha-atrás. Esta incrível acrobacia só foi possível graças à Direção Dinâmica Volvo.

Este novo sistema desenvolvido pela Volvo Trucks aumenta a precisão e estabilidade em qualquer situação de condução. Funciona através de um motor elétrico com controlo eletrónico, ajustado cerca de 2.000 vezes por segundo para criar uma direção extremamente precisa. Em marcha-atrás, a Direção Dinâmica Volvo permite um excelente controlo com o mínimo esforço.

“O filme é a demonstração perfeita da estabilidade direcional que a Direção Dinâmica Volvo pode proporcionar”, explica Jan-Inge Svensson, o engenheiro na base do desenvolvimento do software do sistema na Volvo Trucks. “A estabilidade e o controlo são tão bons que é possível fazer marcha-atrás com um camião em grandes distâncias com uma precisão muito elevada, exatamente o que tínhamos de fazer neste filme. Tinha de ser perfeito – até ao último centímetro.”

Veja o vídeo:

Share and Enjoy

Tags: , ,


About the Author

Editor-chefe da Turbo Oficina. Não hesite em enviar os seus comentários e sugestões sobre a Turbo Oficina. Envie-nos também as novidades da sua empresa: claudiodelicado@turbo.pt



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑

Email
Print