Pesados

Published on Novembro 24th, 2016 | by Carlos Moura

0

Volkswagen – Nova Crafter chega em abril

A Volkswagen Veículos Comerciais vai lançar a nova geração da Crafter no mercado nacional, em abril. As primeiras versões a chegar serão as de tração dianteira, nas configurações furgão e chassis-cabina.

A nova geração da Volkswagen Crafter irá começar a ser comercializada no mercado nacional no próximo mês de abril. Do modelo antigo mantém apenas o nome. Tudo o resto é novo. Os responsáveis da Volkswagen afirmam que esta nova geração foi desenhada de raiz, tendo sido desenvolvida com os clientes e para os clientes. Para a produção deste modelo, o grupo alemão construiu uma fábrica totalmente nova na Polónia, em Wrzesnia, num tempo recorde de 23 meses.

A nova gama Volkswagen Crafter é constituída por quatro modelos básicos – furgão, kombi, chassis-cabina – três comprimentos, três alturas de teto, num total de 69 derivativos. Por questões de disponibilidade de produção, a Volkswagen Veículos Comerciais irá proceder a um lançamento faseado da nova gama. Em primeiro lugar são disponibilizadas as versões com tração dianteira, que já estão em comercialização na Alemanha desde setembro e chegam em abril do próximo ano a Portugal, seguindo-se, em meados de 2017, a variantes de tração traseira e de tração integral.

Em termos de imagem, a nova Crafter adota as linhas básicas da sexta geração da Volkswagen Transporter e a própria marca assume que foi intencional por se tratar de um ‘irmão maior” que reflete uma qualidade nunca antes vista em termos de superfícies exteriores e interiores, robustez e sofisticação. Com uma forma em gota de água para otimizar a eficiência aerodinâmica e diminuir o consumo de combustível, a cabina apresenta um estilo elegante, onde se destaca a nova secção frontal, que se eleva em linha reta, para criar um aspeto dinâmico, o qual pode ser reforçado pelas luzes LED e os cromados na grelha do radiador (opção).

volkswagencrafter_almeria002Com tração dianteira, a versão furgão da nova Crafter oferece um volume de carga de até 18,4 m3 e uma altura de carga de 2196 mm, com um peso bruto de 3,0 a 4,0 toneladas. A distância entre as cavas das rodas é de 1380 mm e o comprimento máximo de carga de 4855 mm.

O posto de condução é totalmente novo, tendo sido concebido para ser robusto, fácil de limpar e ergonómico. Para cumprir esses requisitos, o desenho adota um conceito coerente de arrumação prática e de utilização: estão disponíveis vários locais para guardar um telemóvel, uma pistola-scanner, um computador portátil e tablet, garrafas de água. Os especialistas da marca previram ainda espaços para uma régua dobrável, uma lanterna, óculos, documentos, luvas de trabalho.

A nova geração da Crafter recebe motores 2.0 TDI Euro 6, que estão disponíveis em versões de potência de 102 cv, 140 cv e 177 cv. Os novos propulsores permitem uma redução no consumo de combustível de 1,0 por cada cem quilómetros em comparação com a geração anterior. Para a versão do furgão, com chassis médio e teto alto, a marca anuncia um consumo médiode 6,9 l/100 km para a motorização de 102 cv e de 6,8 l/100 km para a de 140 cv.

Os preços e os níveis de equipamento ainda não foram definidos para o mercado nacional.

Share and Enjoy

Tags: , ,


About the Author



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to Top ↑

Email
Print