Pesados

Published on Maio 5th, 2017 | by Carlos Moura

0

VDO – Novo sistema de localização e gestão de reboques

O TrailerLinc é o novo sistema de localização e gestão de reboques da VDO, que funciona em associação com o software de gestão de frotas FleetVisor.

 

A VDO introduziu uma nova solução de localização e gestão de reboques, denominada TrailerLinc, que tem o objetivo de melhorar a eficiência e aumentar a segurança do transporte. O sistema é constituído por um dispositivo instalado no reboque (TrailerLinc), que transmite regularmente por GPRS um conjunto de dados, incluindo à posição do veículo, os quais serão recolhidos pelo software de gestão de frotas da VDO, o FleetVisor. Este programa permite aos gestores de frotas verificar a localização do semirreboque ou do reboque, assim como da unidade de tração. Segundo a VDO, as empresas de transporte podem adaptar as rotas em tempo real e minimizar os erros de informação da localização de cada veículo.

A unidade TrailerLinc está sempre ativa, notificando a sua posição. Além disso, os condutores não têm de realizar nenhum tipo de ação porque o sistema funciona de forma sempre automática. “O TrailerLinc completa a nossa carteira de telemática. Graças às soluções de frotas da VDO, as empresas de transporte podem gerir todas as suas tarefas de uma forma flexível, eficaz e económica”, afirma Lutz Scholten, diretor de Tacógrafos, Telemática e Serviços da Continental. “Apoiamos o respeito pela legislação, a gestão dos veículos, dos motoristas, da logística e agora dos reboques com todo o conhecimento e a experiência de um fornecedor global de serviços como é a Continental”, adianta o responsável.

Tags: , ,


About the Author



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to Top ↑