Pneus

Published on Outubro 6th, 2017 | by Carlos Moura

0

Valorpneu – Nova fase de comunicação do Prémio Inov.Ação

Com o objetivo de prosseguir o programa de divulgação do Prémio Inov.Ação, a Valorpneu iniciou uma nova fase de comunicação e irá organizar vários workshops para promover essa sua iniciativa.

A Valorpneu implementou uma nova fase de comunicação do Prémio Inov.Ação com a sua presença no “The Pitch Market Lisboa”. Aquele evento decorreu nos dias 21 e 24 de setembro, no Terreiro do Paço e teve como objetivo mostrar o talento nacional em inovação e design. Várias pessoas tiveram a oportunidade de ficarem a conhecer o Prémio Inov.Ação, além de alguns dos trabalhos vencedores de edição anteriores.

Lançado em dezembro de 2016 pela Valorpneu, o Prémio Inov.Ação tem sido divulgado em larga, com a publicação em vários artigos na imprensa especialista e generalista, e foi apresentado em exposições e sessões presenciais em instituições do Ensino Superior, tendo chegado a um vasto número de alunos. Até final de dezembro serão realizadas novas sessões, de onde se perspetiva virem a surgir novos e interessantes projetos candidatos.

Em maio de 2017, a Valorpneu organizou um workshop “Novos desafios no destino sustentável dos pneus em fim de vida” para divulgar o Prémio Inov.Ação, onde juntou os principais atores da reciclagem e recauchutagem de pneus, investigadores, indústrias e entidades responsáveis pela promoção e desenvolvimento de políticas económicas e ambientais no quadro da economia circular. O Prémio Inov.Ação foi igualmente divulgado na Enertech 2017, em maio, e no Archi Summit, evento internacional de Arquitetura, em julho.

A Valorpneu irá organizar workshops de de capacitação dos candidatos ao Prémio, nos próximos meses. O primeiro terá lugar no próximo dia 16 de outubro. Estes workshops serão abertos a todos os que até à data estiverem registados no Portal do Prémio e têm como principal objetivo dotar os candidatos de competências que possam apoiar a consolidação dos seus projetos.

O registo de candidatos no Prémio Inov.Ação vai ocorrer até 31 de janeiro de 2018, com a data limite de entrega das candidaturas até 20 de abril. A sessão de entrega dos prémios irá ter lugar em junho de 2018, numa cerimónia aberta ao público em geral e com divulgação vasta na imprensa nacional.

As duas categorias a concurso, “Negócio & Inovação” e “Comunidade & Educação”, serão premiadas com 25 000 euros e 10 000 euros, respetivamente. Atualmente, já estão candidatos registados nesta iniciativa e foram lançadas várias ideias que podem servir como mote a interessados que as queiram desenvolver.

Tags: ,


About the Author



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to Top ↑