Um passo mais


Data: 31 Outubro, 2014

A vida das publicações, como a das pessoas, é feita de etapas. Crescemos, consolidamos conhecimentos, trabalhamos todos os dias para ficarmos mais próximo daqueles que são os nossos objetivos primordiais.

Embora jovem, a vida a Turbo Oficina é já rica em momentos que, afinal, têm contribuído para a afirmação de um projeto que, desde que nasceu, tem em mente assumir-se como ferramenta fundamental para aqueles que trabalham nos diferentes setores do aftermarket. Lançamo-nos à estrada sabendo que uma longa caminhada cumpre-se passo a passo. É o que temos feito; é o que vamos continuar a fazer: ouvindo permanentemente aqueles com quem queremos trabalhar, pois só assim seremos relevantes. Uma publicação tem que aportar valor; conhecimento: é esse o princípio que nos norteia.

É com tudo isto em mente que hoje damos mais um passo. Neste caso de passagem de testemunho. O Cláudio Delicado assume, formalmente, a direção da Turbo Oficina. Afinal, foi ele, primeiro, e, depois, com o contributo inestimável do Paulo Homem quem conduziu a Turbo Oficina até aqui.

Tenho a certeza de que o projeto sai robustecido.

Júlio Santos
Diretor-Geral

________________________________________________________________________

Cada vez mais próximos do mercado

A Expomecânica foi um marco importante para o setor mas também para a Turbo Oficina, que organizou a 1.ª Conferência sob o tema “Como criar negócio na oficina”. O grande desafio (plenamente alcançado) foi convencer as oficinas, os seus gestores e os responsáveis de rede que esta era uma conferência para eles.

Foram muitos anos em que as conferências falavam outra língua e, acima de tudo, não acrescentavam valor ao negócio do dia-a-dia na oficina. O que traçámos, desde o início, foi que esta era uma conferência para as oficinas, afinal, o nosso público-alvo por excelência. Sentimos, das reações da centena de pessoas que participou, que não estávamos enganados neste rumo. Abre-se assim uma nova filosofia de conferências em Portugal, em que a oficina está no centro. A Turbo Oficina segue a sua estratégia de estar sempre junto do mercado e esse esforço tem sido recompensado pelo feedback que temos dos nossos leitores e players do mercado. Hoje o site da Turbo Oficina é já uma referência e o ponto de encontro de quem quer saber as notícias do aftermarket, a newsletter semanal está em constante crescimento, com assinantes ativos e a revista continua a cumprir o seu papel de informar e formar com o máximo rigor e independência. É esse o nosso compromisso e adiantamos-lhe a si, que nos lê, que esta mos já a delinear a 2ª Conferência dedicada às oficinas, mas também a continuação dos Encontros do Aftermarket, uma iniciativa que junta alguns players do mercado numa mesa redonda com um tema de discussão e os Encontros Associativos, com o objetivo de dar voz às associações que, seguindo a sua missão, devem puxar e defender cada vez mais as oficinas.

Temos outras ideias que serão comunicadas no tempo certo. Mas estamos a pensar em si e no seu negócio. Conte connosco!

Cláudio Delicado
Diretor

Partilhar