Turbo Oficina 73 – Peças reconstruídas em destaque

Texto: Carlos Moura
Data: 8 Junho, 2018

A edição de junho de 2018 já se encontra disponível para consulta online.

O mercado português das peças reconstruídas é o tema de destaque da Turbo Oficina 73, com mês de capa de junho de 2018. Trata-se de um setor cheio de atividade, mas que exige regulamentação, segundo adiantam as entidades contactadas pela nossa revista.

Os seis desafios que irão acompanhar o setor do aftermarket são revelados por Rafael Westinner, pelo partner para a área industrial em Espanha e Portugal da McKinsey& Company, que não tem dúvidas em afirmar que a “concentração chegará porque é tendência real”.

A estratégia da Renault Retail Group para o setor das oficinas independentes é explicada pelo responsável da área de peças e acessórios, Paulo Garrido, adiantando que a aposta numa distribuição eficiente, na disponibilidade de peças, em entregas rápidas e no acompanhamento da equipa de vendas têm contribuído para o seu crescimento em Portugal.

A primeira formação do nível mais avançado para a reparação de veículos elétricos, realizada nas instalações da EVolution, foi acompanhada pela Turbo Oficina e damos a conhecer os pormenores.

Apesar do crescimento das vendas de veículos elétricos e híbridos Plug-in, o parque automóvel continuará a ser dominado por veículos de combustão, conforme revela um estudo da Cepsa, e a própria indústria também está a desenvolver novas soluções para os motores diesel que permitem cumprir os limites de emissões da União Europeia para 2020.

Tudo isto e muito mais na Turbo Oficina 73, que já está disponível para consulta online. Boas leituras.

 

Partilhar