Ambiente

Published on Março 1st, 2017 | by Administrador

0

Transdev – Parceria com Renault-Nissan para frotas autónomas

A Transdev e a Renault-Nissan acordaram uma parceria para o desenvolvimento de serviços de mobilidade com frotas de veículos elétricos e autónomos para transporte público e privado.

A Transdev e a aliança Renault-Nissan assinaram um acordo de cooperação para desenvolver um sistema modular de transporte que permita aos clientes agendar transportes e garanta que os operadores consigam monitorizar e operar frotas de veículos elétricos e autónomos.

“À medida que o panorama dos serviços de mobilidade se altera, temos a oportunidade de oferecer soluções de mobilidade inovadoras e conectadas para as necessidades dos clientes, em evolução constante, sempre alinhadas com a nossa visão de uma sociedade Zero-emissões e Zero-acidentes”, comentou Ogi Redzic, vice-presidente sénior da Renault-Nissan Alliance para a área dos veículos conectados e serviços de mobilidade. “A parceria com a Transdev permite-nos partilhar o nosso conhecimento como líderes na mobilidade elétrica, nos veículos autónomos e nas tecnologias de conectividade com um dos maiores operadores multimodais do planeta. Juntos vamos desenvolver um avançado sistema de mobilidade autónoma que otimizará os sistemas de transporte já existentes”, concluiu.

O projeto de pesquisa incluirá inicialmente testes no terreno em Paris-Saclay com uma frota de Renault ZOE, operando a plataforma de despacho on-demand, supervisão e planeamento de rotas.

“O futuro da mobilidade será P.A.C.E. – Personalizado, Autónomo, Conectado e Elétrico”, disse Yann Leriche, responsável máximo da área de performance da Transdev. “Como líder mundial em sistemas de transporte público e serviços de partilha on-demand, estamos empenhados em ser pioneiros na mobilidade, para oferecer aos nossos clientes as melhores soluções para as suas viagens. A nossa parceria com a Renault-Nissan reforça as nossas capacidades de inovação e acelera a nossa chegada ao mercado, combinando os nossos pontos-fortes com os de um construtor mundial, que partilha o nosso compromisso de melhorar a mobilidade para benefício dos clientes.”

Share and Enjoy

Tags: ,


About the Author



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to Top ↑

Email
Print