Notícias

Published on Março 6th, 2017 | by Administrador

0

TomTom – Com a Qualcomm na condução autónoma

A TomTom e a Qualcomm anunciaram uma parceria para a aceleração da condução autónoma, com os dados da Qualcomm a alimentar a oferta de Mapas HD da TomTom.

A TomTom e a Qualcomm Technologies anunciaram um novo projeto para melhorar os dados de mapas de alta definição, com o objetivo de tornar a condução autónoma uma realidade muito mais próxima. O Mapa HD da TomTom para veículos autónomos vai agora beneficiar de um conjunto de dados mais alargado, graças à Drive Data Platform da Qualcomm Technologies.

Esta plataforma recolhe e analisa dados de diferentes sensores de veículos, para que os veículos autónomos possam determinar a sua localização, monitorizar e aprender padrões de condução, perceber o ambiente envolvente e partilhar essa informação com o resto do mundo de forma precisa e segura. O Mapa HD da TomTom, incluindo a tecnologia de localização RoadDNA, é um mapa digital altamente preciso e que, diz a empresa – ajuda os veículos autónomos a definir a sua localização no mapa de forma exata e planear manobras, mesmo quando estão a circular a altas velocidades.

“Estamos a construir uma plataforma baseada na cloud para criar e manter Mapas HD, usando um conjunto de fontes, incluindo dados de crowdsource de múltiplos veículos inteligentes, conectados entre si”, afirma Willem Strijbosch, Head of Autonomous Driving da TomTom. “Estamos muito entusiasmados por poder explorar a conectividade e capacidades computacionais da Drive Data Platform da Qualcomm, para nos ajudar a mapear o mundo tendo em vista o futuro da condução”, acrescenta.

“A Qualcomm Technologies tem vindo a demonstrar que é possível ter soluções de mapeamento para veículos autónomos acessíveis e fáceis de integrar”, refere Nakul Duggal, Vice President de Automotive da Qualcomm Technologies, Inc. “A Drive Data Platform da Qualcomm Technologies integra todas as tecnologias-chave numa solução de computação de ponta economicamente viável, necessária para suportar uma condução mais segura, altamente conectada e inteligente. Estamos muito contentes por poder disponibilizar esta tecnologia para fornecedores de Mapas HD, como a TomTom, assim como fabricantes de automóveis, fornecedores de serviços de mobilidade partilhada e a indústria automóvel no geral”, conclui.

Tags: ,


About the Author



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to Top ↑