Tomás Moreira no conselho diretor da CLEPA

Texto: David Espanca
Data: 21 Junho, 2018

A CLEPA – Associação Europeia dos Fornecedores da Indústria Automóvel – tem agora uma voz portuguesa para defender os interesses do setor a nível europeu. Tomás Moreira, atual presidente da AFIA – Associação de Fabricantes para a Indústria Automóvel – foi eleito para o conselho diretor daquela entidade, para o período 2018-2020.

Fundada em 1959, a CLEPA está sediada em Bruxelas e reúne mais de 120 dos principais fornecedores de componentes para automóveis, sistemas e módulos, bem como mais de 20 associações nacionais, entre as quais a AFIA.

A indústria europeia de componentes automóveis é líder mundial no fornecimento de componentes de ponta e tecnologia inovadora para a mobilidade segura, inteligente e sustentável, investindo mais de 20 mil milhões de euros por ano em investigação e desenvolvimento, além de empregar perto de cinco milhões de pessoas.

A eleição de Tomás Moreira vem dar uma força e visibilidade acrescida à AFIA e consequentemente à indústria portuguesa de componentes automóveis.

 

Partilhar