Tenneco pretende adquirir Federal-Mogul 4,36 mil milhões de euros

Texto: Carlos Moura
Data: 11 Abril, 2018

A Tenneco anunciou a intenção de adquirir a Federal-Mogul por 4,36 mil milhões de euros. O desfecho do negócio está previsto para o segundo semestre deste ano.

A Tenneco pretende adquirir a Federal-Mogul à Icahn Enterprises por 5,4 mil milhões de dólares (4,36 mil milhões de euros) para conquistar quota de mercado nos mercados asiáticos, que estão a registar um crescimento assinalável.

Após a conclusão do negócio, que está prevista para o segundo semestre deste ano, a Tenneco irá separar as suas áreas negócio combinadas em duas empresas independentes no segundo semestre de 2019.

A aquisição será financiada com uma combinação de 800 milhões de dólares em numerário (646,5 milhões de euros), 5,7 milhões de ações Classe A da Tenneco, 23,8 milhões de ações Classe B (sem direito de votos) e dívida.

Com sede em Detroit, a Federal-Mogul é uma fornecedora de componentes para a indústria automóvel que comercializa os seus produtos sob diversas marcas, incluindo a Champion, Interfil e Goetze. A Icahn Enterprises adquiriu a maioria do capital da Federal-Mogul em 2008.

A Tenneco, sediada em Lake Forest (Illinois), produz produtos como conversores catalíticos, filtros de partículas diesel e amortecedores.

Partilhar