TecAlliance. TecDoc, TecCom e AuDaCon unidos


Data: 11 Setembro, 2013

Os fornecedores de informação técnica electrónica de peças e serviços auto (TecDoc, TecCom e AuDaCon), conjugam o seu know-how e desenvolvem a TecAlliance.

Os três grandes fornecedores europeus de informação técnica para o pós-venda automóvel, ao nível de peças de reposição, dados de reparação e manutenção, aliam agora todo o seu know-how e passam a operar sob a mesma insígnia: TecAlliance.

Esta fusão, oficialmente anunciada no dia 01 de Julho de 2013, vem concluir o processo de reestruturação iniciado há um ano atrás com a fusão da TecCom AuDaCon, como fornecedor de dados de reparação e manutenção auto.

As marcas TecDoc e TecCom não terão qualquer alteração à identidade debaixo desta aliança, mas a marca AuDaCon passará a operar com uma nova identidade, designada de TecRMI – “Repair and Maintenance Information”. O prefixo”Tec” passa assim a ser comum às três empresas criando uma associação directa de filiação debaixo da mesma insígnia TecAlliance.

O nome TecAlliance significa fornecedor de produtos e dados padronizados para o pós-venda automóvel sob a marca TecDoc, e dados de manutenção e reparação auto sob a marca TecRMI. A TecCom automatiza e simplifica todo o processo de negócio entre o fabricante e o distribuidor de peças independentes.

O principal objectivo desta fusão visa oferecer soluções únicas e comprovadas pela indústria de componentes, ou seja, oriundas de uma única fonte de informação, a original. Pretende-se que todos os parceiros no mercado de reposição de peças sejam servidos nas diferentes soluções de informação técnica com o mesmo rigor e qualidade de dados.

Nasce assim a TecAlliance, “uma aliança forte, um centro de informação, serviços e comunicação que reúne dados originais dos fabricantes, os padroniza e distribui”, explica Jürgen Buchert, o Director Geral da TecAlliance. Empenhados em apoiar e promover o negócio de todos os operadores do mercado independente do pós-venda automóvel, esta é uma aliança que seguramente acrescenta eficiência e valor às empresas do sector.

Partilhar